Encarrilhador

Descrição

Equipamento hidráulico de alumínio (liga de metal leve alloy), acionado por uma bomba manual ou motorizada, com comando hidráulico de deslocamento lateral sobre a viga de encarrilhamento, e função de retorno de veículos ferroviários de volta à linha férrea em descarrilhamentos. Apresenta diversas opções de capacidades (40 a 120 tons) e alturas dos cilindros hidráulicos de elevação, além de possuir cilindros telescópicos com 02 estágios de elevação. Desde 1926, e em mais de 100 países, o equipamento de encarrilhamento da Hegenscheidt (marca alemã) contribui para o transporte ferroviário.


Aplicação

  • Área ferroviária;
  • Área siderúrgica;
  • Encarrilhamento de veículos ferroviários;
  • Locomotivas;
  • Metrô;
  • Trem;
  • Vagão torpedo;
  • Vagões;
  • VLT (Veículo Leve sobre Trilhos).

  • Opções de bombas com acionamento manual, e outras com motores a gasolina e elétrico. Possuem reservatórios de 20 litros a 70 litros e pressão máxima de trabalho de 300 bar;
  • Console de comando com 04 ou 06 válvulas direcionais, para controlar as operações de levantar, abaixar, empurrar ou puxar, e comando manual à distância executado por um único operador;
  • Cilindros hidráulicos de dupla ação, todos com válvula de segurança e altas capacidades: 40/20 tons, 60/30 tons, 90/45 tons e 120/60 tons. Diversas alturas, com 01 ou 02 estágios, corpo de alumínio e pressão de 300 bar;
  • Vigas de encarrilhamento de alumínio especial de alta resistência, com tamanhos de 1,20 m até 4,50 m, podendo ser acoplados com talas de junção;
  • Carrinhos com roletes para movimentar a carga sobre as vigas de encarrilhamento até 120 tons;
  • Cilindros de deslocamento lateral com capacidade de 12 tons no avanço e 6 tons no retorno;
  • Acessórios para o conjunto completo: barra de ligação, suporte dos cilindros, fim de curso, mangueiras hidráulicas e válvulas de distribuição.