- Fornecidos em conjuntos de 2, 4, 8, 16, 32 unidades ou mais, interligados através de 01 painel mestre;
- Unhas de carga com acionamento fixo ou retrátil;
- Proteção IP 54;
- Motor redutor com acionamento por bateria e comando por botoeira;
- Sistema de célula carga para pesagem do veículo ferroviário a ser levantado;
- Visualização de mensagens e funcionamento em display LCD Touch Screen;
- Realinhamento automático dos macacos desalinhados, desnivelados, com uma diferença máxima de +/- 5mm;
- Autodiagnóstico de falhas e visualizações correspondentes no display;
- Possibilidade de controle de um ou mais pares de colunas móveis (macacos);
- Circuitos auxiliares de baixa tensão (24V);
- Sistema de segurança Giroflex luminoso e sonoro.
Macacos eletromecânicos
Descrição
Diferente do macaco hidráulico, este tipo de macaco possui um projeto de porca de carga auto travante e não reversível. Acionados por motores elétricos, possuem sincronismo de operação, permitindo a elevação de locomotivas e carros ferroviários para manutenção de truques e rodeiros. Fornecidos em capacidades individuais 15 tons, 25 tons, 35 tons e 50 tons, formam conjuntos de 04 peças ou mais, com capacidade de levantamento de até 200 tons por veículo ferroviário.
Aplicação
- Área ferroviária;
- Área siderúrgica;
- Carro de passageiro;
- Carro torpedo;
- Carros metroferroviários;
- Levantamento de veículos ferroviários;
- Locomotivas;
- Material rodante;
- Metrô;
- Oficinas ferroviárias;
- Vagão torpedo;
- Vagões;
- VLT (Veículo Leve sobre Trilhos).